-
Primeiramente coloque o rabo, a orelha e a carne-seca em uma tigela, cubra com água e deixe de molho por 24 horas, trocando a água por 6 vezes nesse tempo. Em seguida, escorra, coloque em uma panela, cubra com água e cozinhe por 30 minutos, em fogo médio. Logo após, escorra, deixe esfriar e corte em pedaços.
-
Do mesmo modo, em uma panela de pressão grande, coloque o rabo e a orelha, a carne-seca, a costelinha, o lombo, o acém, o feijão, o louro. Logo depois, cubra com água e cozinhe por 20 minutos com a panela aberta, sem pressão, em fogo baixo. À parte, aqueça uma panela com o óleo e frite a calabresa, o paio, o bacon e o alho até dourar.
-
Sendo assim, transfira para a panela de feijão, cubra com mais água, tampe e cozinhe por 20 minutos depois que já começou a dar pressão. Em seguida, desligue, deixe sair toda a pressão da panela e por fim abra a panela.
-
Logo depois, volte a panela ao fogo, tempere com sal e molho de pimenta e cozinhe até que todos os ingredientes estejam macios, mas sem desmanchar.
-
Agora para a farofa, aqueça uma panela com a manteiga e frite o pimentão por 2 minutos. Em seguida, adicione a farinha, o cheiro-verde, os ovos e sal e cozinhe por mais 3 minutos. Por fim desligue e reserve.
- Já para a couve, aqueça uma panela com o óleo e frite o bacon até dourar. Em seguida, adicione o alho e a couve e refogue até murchar. Por fim, tempere com sal a gosto e desligue o fogo.
- Enfim, sirva a couve e a farofa acompanhando a feijoada.