Repolho Roxo

 

Hortaliça anual da família Brassicaceae, tem como região de origem a Costa Norte Mediterrânica, Ásia Menor e Costa Ocidental Européia. Em sua forma selvagem, o repolho era utilizado pelos egípcios, sendo que o seu uso generalizou-se com as invasões arianas entre 2000 e 2500 antes de Cristo. Por ser considerado uma fina iguaria pelos gregos e romanos, era cultivado em suas diversas formas. Acredita-se que o repolho tenha sido introduzido na Europa pelos celtas no século IX. Na América, o repolho foi trazido pelos conquistadores europeus por volta do século XV.

 
Benefícios
O repolho roxo é rico em antocianinas, os mesmos pigmentos que fazem a fama da uva e do vinho, cujo grande poder é afastar o risco de infarto.

Aposte no roxo e dê uma força ao sistema imune. Ele contém mais vitamina C. A recomendação diária é de 90 miligramas para homens e 75 para mulheres.

O selênio, nutriente que ajuda a manter a pele saudável, aparece mais no repolho roxo. A dose diária para homens e mulheres é de 55 microgramas.

O roxo tem o dobro de fósforo, essencial para os ossos. Homens e mulheres precisam de 700 miligramas diários.
 
Tabela Nutricional
Quantidade por 100 gramas
Calorias (Kcal) 27
Carboidratos 6,1
Proteínas 1,4
Lipídeos 0,2
Cálcio 51
Fósforo 42
Ferro 0,4
Sódio 11
Potássio 206
Vitamina C 57
Fibras

2,9

Empresa | Nossas Lojas | Ofertas | Cadastre-se | Contato | Trabalhe Conosco Acesse nosso Facebook
- As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.
- Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
- Garantimos a quantidade mínima de 10 unidades para cada loja que tiver seus produtos anunciados, enquanto durarem os estoques.
 
 
Copyright © Hortifruti Fartura • Todos os direitos reservados Desenvolvido por LeoMelli - WebDesigner