Nabo

 

O Nabo é um vegetal que se pensa ter sido cultivado há quase 4.000 anos atrás no Médio Oriente. Tanto os gregos e romanos gostavam imenso do nabo e desenvolveram diversas novas variedades.


Os nabos foram introduzidos na América do Norte pelos colonizadores europeus e colonos. O nabo desenvolveu-se bemno Sul e tornou-se uma comida popular na gastronomia desta região.

 
Benefícios

O nabo contém quantidades modestas de vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 niacina e folatos) e boa proporção de vitamina C. cem gramas de nabo fornecem 21 mg dessa vitamina, mais de um terço das necessidades diárias de uma pessoa adulta. O nabo é desprovido da provitamina A (beta-caroteno) e das vitaminas E e B12. Quanto aos minerais, o mais abundante é o potássio, seguido do sódio. Contém também pequenas quantidades de cálcio, fósforo e ferro, assim como de oligoelementos. É bastante rico em fibra vegetal. Em conjunto, o nabo contém quantidade reduzida de energia, com praticamente nenhuma gordura.

 
Tabela Nutricional
Quantidade por 100 gramas
Calorias (Kcal) 18
Carboidratos 4,1
Proteínas 1,2
Lipídeos 0,1
Cálcio 42
Fósforo 17
Ferro 0,2
Sódio 2
Potássio 280
Fibras 2,6
Vitamina C 9,6
Empresa | Nossas Lojas | Ofertas | Cadastre-se | Contato | Trabalhe Conosco Acesse nosso Facebook
- As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.
- Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
- Garantimos a quantidade mínima de 10 unidades para cada loja que tiver seus produtos anunciados, enquanto durarem os estoques.
 
 
Copyright © Hortifruti Fartura • Todos os direitos reservados Desenvolvido por LeoMelli - WebDesigner