Manjericão

 

O Manjerico é a planta mais popular das festas de S. João, no Porto e de S. António em Lisboa. É uma importante erva aromática, sendo considerada sagrada pelos indianos e considerada uma erva dos namorados pelos romanos. Os italianos do sul, conservam a tradição dos antigos romanos, segundo a qual, oferecer um vaso com Manjericão a uma rapariga equivale a pedi-la em casamento. Devido à forma de suas folhas, (coração), era considerado símbolo do amor, na Itália, e do luto, na Grécia.

Há 4 mil anos, os hindus, percussores na cultura do manjericão, a exportaram para o Egipto. No século passado, o manjericão era usado pelos sapateiros para atenuar o cheiro do couro.

 

Propriedades
Aromática, aromatizante, digestivo, dispepsia nervosa, diurética, emenagoga , estimulante, estomacal, galactógena, hidratante, relaxante, sudorífera.


Componetes
Cálcio, vitamina A e B2.


Indicações
Aftas, bronquite, tratamentos capilares, caímbras, espasmos, febre, feridas, furúnculos, dores de garganta, gases, gripe, problemas de pele, mau hálito, picadas de insectos, reumatismo, rins, tosses, asia, dores de cabeça em consequência de alimentação pesada ou inadequada. Facilita o funcionamento dos intestinos, é diurético. Ajuda, junto com a Malva e a sálvia nas infecções de boca.

 
Tabela Nutricional
Quantidade por 100 gramas
Calorias (Kcal) 21
Carboidratos 3,6
Proteínas 2
Lipídeos 0,4
Cálcio 211
Fósforo 40
Ferro 1
Sódio 4
Potássio 252
Vitamina C 18
Fibras

3,3

Empresa | Nossas Lojas | Ofertas | Cadastre-se | Contato | Trabalhe Conosco Acesse nosso Facebook
- As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.
- Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
- Garantimos a quantidade mínima de 10 unidades para cada loja que tiver seus produtos anunciados, enquanto durarem os estoques.
 
 
Copyright © Hortifruti Fartura • Todos os direitos reservados Desenvolvido por LeoMelli - WebDesigner