Acelga

 

A Acelga não é nativa da Suíça, mas o botânico suíço Koch determinou o nome científico da planta, no século 19 e, desde então, o seu nome honrou a sua terra natal.


A pátria real da acelga fica mais ao sul, na região do Mediterrâneo e, de facto, o filósofo grego Aristóteles escreveu sobre a acelga, no século IV AC.

Isto não é surpreendente, dado o facto, de que os antigos gregos, e mais tarde os romanos, honraram a acelga pelas suas propriedades medicinais.

A acelga obteve o seu nome comum de outro vegetal Mediterrâneo, o cardo, um aipo com caules grossos que lembram as da acelga.

 
Benefícios
A acelga é rica em vitaminas A e C e também em ferro. Ela ajuda a combater anemia, distúrbios menstruais, doenças da pele, fadiga e estimula a circulação linfática.

É ainda um bom alimento para gestantes, no pós-parto e para amenizar os sintomas da menopausa. DICA: dê preferência a folhas bem frescas, sem manchas amareladas ou marrons. As de talo curto são mais tenras; as de talo longo têm folhas duras e fibrosas.

 
Tabela Nutricional
Quantidade por 100 gramas
Calorias (Kcal) 21
Carboidratos 4,6
Proteínas 1,4
Lipídeos 0,1
Cálcio 43
Fósforo 40
Ferro 0,3
Sódio 1
Potássio 240
Vitamina C 22,6
Fibras

1,1

Empresa | Nossas Lojas | Ofertas | Cadastre-se | Contato | Trabalhe Conosco Acesse nosso Facebook
- As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.
- Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
- Garantimos a quantidade mínima de 10 unidades para cada loja que tiver seus produtos anunciados, enquanto durarem os estoques.
 
 
Copyright © Hortifruti Fartura • Todos os direitos reservados Desenvolvido por LeoMelli - WebDesigner