Couve Flor

 

Da espécie Brassica oleracea, a popularmente conhecida couve-flor tem como local de origem a Costa do Mediterrâneo, tendo sido levada à Europa ainda no começo do século XVII. Sua introdução em diversos lugares foi relativamente fácil, pois seu cultivo adapta-se bem a diferentes tipos de solo. No Brasil, sua chegada se deu por meio dos primeiros imigrantes italianos

 
Benefícios

Essa crucífera possui boas quantidades de sais minerais, especialmente Cálcio, Fósforo e Ferro. É também fonte de vitaminas do Complexo B e possui ótimos percentuais de vitamina A.

Apresenta em sua constituição substâncias bioativas: os Indóis e Isotiocianatos, antioxidantes que têm a capacidade de estimular enzimas de proteção contra fatores cancerígenos, principalmente os relacionados ao câncer de mama.

Também possui bons teores de fibras, tanto do tipo solúveis (auxiliam no controle glicêmico e do colesterol) como insolúveis (melhoram o funcionamento do intestino).

 
Tabela Nutricional
Quantidade por 100 gramas
Calorias (Kcal) 25
Carboidratos 4
Proteínas 3,6
Lipídeos 0,3
Cálcio 86
Fósforo 78
Ferro 0,6
Sódio 3
Potássio 322
Fibras 2,9
Empresa | Nossas Lojas | Ofertas | Cadastre-se | Contato | Trabalhe Conosco Acesse nosso Facebook
- As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.
- Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
- Garantimos a quantidade mínima de 10 unidades para cada loja que tiver seus produtos anunciados, enquanto durarem os estoques.
 
 
Copyright © Hortifruti Fartura • Todos os direitos reservados Desenvolvido por LeoMelli - WebDesigner