Tangerina Murcott

 
Originária da Ásia, ela foi levada ao norte da África e ao sul da Europa durante a Idade Média. No Brasil, há referências do consumo dessa fruta em 1817.
 
Benefícios

Propriedades nutricionais:

Além da vitamina C e ácido fólico, a laranja possui minerais como cálcio, fósforo e potássio, que a fazem uma boa fruta para o consumo nos dias quentes pois, além de refrescante, repõe energias. Contém ainda fibras (pectina, encontrada na pele que envolve os gomos), flavonóides e óleo, que aumentam seu valor nutritivo.

Propriedades medicinais:

Por ser rica em vitamina C, a laranja torna o organismo mais resistente às infecções, dá vitalidade às gengivas e conserva a mocidade, entre outras funções. Possui também propriedades cicatrizantes, auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos, a combater estresse e alergias, a diminuir as taxas de colesterol e o risco de alguns tipos de câncer.

 
Tabela Nutricional
Quantidade por 100 gramas
Calorias (Kcal) 58
Carboidratos 14,9
Proteínas 0,9
Gorduras 0,1
Cálcio 33
Fibras 3,1
Vitamina C 21,8
Potássio 159
Ferro 0,1
Sódio 1
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