Laranja Seleta

 
Quase do tamanho da laranja-da-baía, é bem suculenta, tem sabor adocicado, pouco ácido, e casca amarelo-clara. Excelente para ser consumida ao natural ou em sucos, não se presta para preparações culinárias.
 
Benefícios

Propriedades nutricionais:

Além da vitamina C e ácido fólico, a laranja possui minerais como cálcio, fósforo e potássio, que a fazem uma boa fruta para o consumo nos dias quentes pois, além de refrescante, repõe energias. Contém ainda fibras (pectina, encontrada na pele que envolve os gomos), flavonóides e óleo, que aumentam seu valor nutritivo.

 

Propriedades medicinais:

Por ser rica em vitamina C, a laranja torna o organismo mais resistente às infecções, dá vitalidade às gengivas e conserva a mocidade, entre outras funções. Possui também propriedades cicatrizantes, auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos, a combater estresse e alergias, a diminuir as taxas de colesterol e o risco de alguns tipos de câncer.

 
Tabela Nutricional
Quantidade por 100 gramas
Calorias (Kcal) 70
Carboidratos 17,7
Proteínas 1,4
Gorduras 0,1
Potássio 271
Vitamina A(RE) 30,7
Vitamina C 79
Fibras 2,8
Cálcio 60
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