Laranja Lima

 
Com seu sabor suave e doce, a lima é a menos ácida entre as laranjas populares. Por causa disso, é recomendada para crianças pequenas e pessoas com problemas digestivos. A polpa suculenta é ótima para ser comida diretamente, mas em geral não é usada no preparo de pratos ou na indústria
 
Benefícios

Propriedades nutricionais:

Além da vitamina C e ácido fólico, a laranja possui minerais como cálcio, fósforo e potássio, que a fazem uma boa fruta para o consumo nos dias quentes pois, além de refrescante, repõe energias. Contém ainda fibras (pectina, encontrada na pele que envolve os gomos), flavonóides e óleo, que aumentam seu valor nutritivo.

 

Propriedades medicinais:

Por ser rica em vitamina C, a laranja torna o organismo mais resistente às infecções, dá vitalidade às gengivas e conserva a mocidade, entre outras funções. Possui também propriedades cicatrizantes, auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos, a combater estresse e alergias, a diminuir as taxas de colesterol e o risco de alguns tipos de câncer.

 

 
Tabela Nutricional
Quantidade por 100 gramas
Calorias (Kcal) 46
Carboidratos 11,5
Proteínas 1,1
Lipídeos 0,1
Fósforo 15
Ferro 0,1
Sódio 1
Potássio 130
Vitamina C 43,5
Fibras 1,8
Cálcio 31
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