Laranja Bahia

 
Surgida no século 19 de uma mutação natural no estado da Bahia, essa variedade não tem sementes e é fácil de descascar. Por causa disso, é a laranja mais utilizada no preparo de saladas. Em alguns estados, a bahia também é conhecida como laranja-de-umbigo, por causa de uma pequena saliência na parte de baixo da fruta.
 
Benefícios

Propriedades nutricionais:

Além da vitamina C e ácido fólico, a laranja possui minerais como cálcio, fósforo e potássio, que a fazem uma boa fruta para o consumo nos dias quentes pois, além de refrescante, repõe energias. Contém ainda fibras (pectina, encontrada na pele que envolve os gomos), flavonóides e óleo, que aumentam seu valor nutritivo.

 

Propriedades medicinais:

Por ser rica em vitamina C, a laranja torna o organismo mais resistente às infecções, dá vitalidade às gengivas e conserva a mocidade, entre outras funções. Possui também propriedades cicatrizantes, auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos, a combater estresse e alergias, a diminuir as taxas de colesterol e o risco de alguns tipos de câncer.

 

 
Tabela Nutricional
Quantidade por 100 gramas
Calorias (Kcal) 45
Carboidratos 11,5
Proteínas 1
Lipídeos 0,1
Fósforo 24
Ferro 0,1
Sódio tr
Potássio 174
Vitamina C 56,9
Fibras 1,1
Empresa | Nossas Lojas | Ofertas | Cadastre-se | Contato | Trabalhe Conosco Acesse nosso Facebook
- As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.
- Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
- Garantimos a quantidade mínima de 10 unidades para cada loja que tiver seus produtos anunciados, enquanto durarem os estoques.
 
 
Copyright © Hortifruti Fartura • Todos os direitos reservados Desenvolvido por LeoMelli - WebDesigner