Ciriguela

 

A ciriguela, que possui nome científico Spondias purpúrea, é também conhecida como seriguela, ameixa da Espanha, cajá vermelho, jacote, dentre outros. Sua família é a Anacardiaceae e é proveniente do México ou América Central. Sua árvore é denominada cirigueleira e geralmente não ultrapassa os 7 metros de altura. Suas folhas são lisas e compostas, seus troncos retorcidos e suas flores pequenas e brancas.

Seu consumo ocorre in natura ou por meio de produtos manufaturados como sucos, picolés, sorvetes, vinhos, licores, geleias, refrigerantes e doces. É uma fruta de sabor doce azedo, é pequena e de cor verde, passando a amarelada até vermelho bem forte quando maduro. Possui casca lisa e apenas uma semente dentro dela. Seu comprimento varia entre 3 e 5 centímetros e, aproximadamente, 3 centímetros de diâmetro, sendo seu formato ovalado. Desenvolve-se isoladamente ou em forma de cachos.

 
Benefícios

A fruta contém antioxidantes, que combatem os radicais livres que causam danos às células, e fibras, que diminuem as taxas de colesterol e é bom para o intestino.
Além disso, é rica em carboidratos, vitaminas A, B e C, ferro, cálcio e fósforo. A ciriguela é utilizada para combate à anemia, falta de apetite e queda da taxa de glóbulos brancos.

Na medicina alternativa é utilizada para disenteria, febre, gases, queimadura, diarreia, como diurético e energizante.

 
Tabela Nutricional
Quantidade por 100 gramas
Calorias (Kcal) 76
Carboidratos 18,9
Proteínas 1,4
Lipídeos 0,4
Cálcio 27
Fósforo 49
Ferro 0,34
Água 78,7%
Fibras 3,9
Empresa | Nossas Lojas | Ofertas | Cadastre-se | Contato | Trabalhe Conosco Acesse nosso Facebook
- As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.
- Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
- Garantimos a quantidade mínima de 10 unidades para cada loja que tiver seus produtos anunciados, enquanto durarem os estoques.
 
 
Copyright © Hortifruti Fartura • Todos os direitos reservados Desenvolvido por LeoMelli - WebDesigner