Cereja

 

As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis. A cereja-doce, de polpa macia e suculenta, é servida ao natural, como sobremesa. A cereja-ácida ou ginja, de polpa bem mais firme, é usada na fabricação de conservas, compotas e bebidas licorosas, como o Kirsch, o Cherry e o Marasquino. As cerejas contém proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B, e C. Quando consumida ao natural, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Como a cereja é muito rica em tanino, consumida em excesso pode provocar problemas estomacais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia.

 
Benefícios

Possuí uma grande quantidade de água que ajuda a manter a pele hidratada e saudável.
Tem um efeito depurativo e laxante que ajuda a limpar o organismo de toxinas e a eliminar líquidos.
são pouco calóricas.
Ajuda a melhor o trânsito intestinal por conter um grande teor de fibras.
Ajudam a reduzir os níveis de ácido úrico.
Ajuda a aliviar e a prevenir a gota.
Ajuda a regular a hipertensão por ter níveis elevados de potássio.
Contém altos níveis de vitamina A e C.
Contém ferro e ajuda a tratar anemias.
Ajudam a acalmar as dores no corpo e a previr inflamações.

 
Tabela Nutricional
Quantidade por 100 gramas
Calorias (Kcal) 72
Carboidratos 16,6
Proteínas 1,21
Lipídeos 0,96
Cálcio 15
Fósforo 19
Ferro 0,3
Sódio 0
Potássio 224
Vitamina C 7
Fibras 1,7
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