Atemóia

 

É uma fruta híbrida que é obtida através do cruzamento da cherimoia (Annona cherimola, Mill) com a fruta-pinha (Annona squamosa, L.), pertencentes à família das anonáceas (a mesma da graviola).
São três variedades que estão bem aclimatadas no Brasil:

Pink Mammoth - que tem uma fruta grande e perfumada, doce e com poucas sementes.
Thompson - bem parecida, com um brix superior.
Gefner

Existe também a African Pride, originária da Austrália, que também já foi introduzida no Brasil.


A atemóia é da família das anonáceas, possui uma casca rugosa e pontiaguda, como a da graviola, trazendo em seu interior uma polpa branca com sementes negras, é resultante do cruzamento da pinha com a cherimóia, nativa das regiões tropicais do Peru, Equador e Colômbia. No Brasil as primeiras plantações começaram na década de 60, hoje a área plantada é de aproximadamente um mil hectares, concentrados nas Regiões Sul e Sudeste. O estado de maior produção de atemóia é São Paulo com 43,8%, Minas Gerais, Paraná e Bahia ficam com 18,8% cada. A plantação da atemóia está restrita em alguns países tropicais e subtropicais, por adaptar-se melhor às condições intermediárias entre a cherimóia (clima subtropical) e a pinha (clima tropical).


 
Benefícios

Seus inúmeros benefícios para a saúde advêm de seu altíssimo valor nutricional. Ele é um alimento natural. Além dos aspectos nutritivos básicos (balanço calórico, protéico etc.).

Também pode ser considerado um complemento alimentar bastante completo, possuindo uma grande variedade de nutrientes e micro-nutrientes, dentre eles a proxeronina, cujos benefícios para a saúde são facilmente notados pela imensa maioria das pessoas que utilizam o suco por tempo suficiente para suprirem suas deficiências nutricionais. A verdade é que hoje em dia, quase todo mundo tem algum tipo de carência e desequilíbrio no que se refere à sua nutrição. É por esse motivo que as pessoas doentes (seja qual for a enfermidade) costumam beneficiar-se do suco Tahitian Noni. Muitos de seus sintomas se atenuam ao fazerem uso do suco, o que acaba por confundi-las, fazendo com que pensem que o suco as curou. Entretanto, a verdade é que essa melhora é o resultado da ação reconstituinte do Noni, que ao nutrir adequadamente as células, faz com que o organismo recupere seu funcionamento harmonioso, que se traduz em saúde e sensação de bem estar. Isso se deve não apenas à xeronina, mas à ação sinérgica dela e dos demais constituintes do suco Tahitian Noni.

 
Tabela Nutricional
Quantidade por 100 gramas
Valor energético (kcal) 97
Carboidratos 25,3
Proteínas 1,0g
Gorduras Totais 0,3g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras trans 0 g
Fibra Alimentar 2,1g
Sódio 1 mg
Empresa | Nossas Lojas | Ofertas | Cadastre-se | Contato | Trabalhe Conosco Acesse nosso Facebook
- As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.
- Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
- Garantimos a quantidade mínima de 10 unidades para cada loja que tiver seus produtos anunciados, enquanto durarem os estoques.
 
Copyright © Hortifruti Fartura • Todos os direitos reservados Desenvolvido por LeoMelli - WebDesigner